Estou precisando de Juízo...








Juízo...

PS: "Juízo é o processo que conduz ao estabelecimento das relações significativas entre conceitos, que conduzem ao pensamento lógico com objectivo de alcançar uma integração significativa, que possibilite uma atitude racional frente as necessidades do momento."










Ser uma pessoa com juízo?
Ah... Isso não é preciso!
É tão bom ser engraçado
Puxar os cabelos ao criado.
É tão bom partir a mesa
Comer com as pernas à chinesa.
É tão bom ser um polícia
Ter uma pistola cheia de chiclas.
É tão bom ser parva
Fazer medo a uma larva.
É tão bom ser brincalhão
Puxar o rabo do cão
É tão bom ser pequenino
Esconder-me num buraquinho.
É tão bom brincar
Passar o dia a saltar.
É tão bom jogar à bola
e fintar a toda a hora.
É tão bom fazer-se de tolo
Meter a roupa da mãe no molho.
É tão bom ser inteligente
Brincar com uma serpente.
É tão bom ser capitão
Correr e dar ordens ao cão.
É tão bom ser um maroto
Andar sempre todo roto.
É tão bom ser um macaco
Beber o sumo no prato.
É tão bom ser parolo
Meter a cabeça no bolo.
Mas atenção!
Se asneiras queres fazer,
Os teus pais não podem saber!


Excitas-me
Metes os teus pés pelos meus
As tuas mãos pelas minhas
O teu coração
Por dentro do meu
O teu corpo é um sopro
De desejo
O teu espírito
Doce harpejo
Perturbas-me
Com o odor dos teus olhos
O som dos teus gestos
O poema dos teus lábios
A luz do teu sorriso
Meto os pés pelas mãos
O cérebro pelo coração
Já tenho idade para ter juízo
copie do site:
e sentir-se-á mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário