Colcha de Retalhos

 
 
 
 
"O desejo me acompanhou até em casa. 
Muito, muito mais forte 
que minha nobreza em ter dito não.
 
Você é tão errado e cheio de estragos. 
E me peguei olhando pra tudo isso 
e amando tanto, tanto, tanto.
 Como se nada mais no mundo
 fosse tão bonito ou correto ou mesmo perfeito 
porque perfeito é o que não tem mesmo cabimento. 
O resto nem sei como existe 
porque não vemos ou explicamos
 
Minha maior tristeza 
é que este novo amor vem com algum velho amor  
tão longo, que se acomodou, 
que nem sabe se realmente ainda existe.
 
E eu sofro porque com pouco tempo
 não consigo ser melhor que o muito tempo.
 
E de sofrer assim e enlouquecer assim,
não vou dar tempo de ser muito para esse amor, 
porque o estrago disso tudo virá antes.
 
E quanto mais e maiores motivos para não sentir, 
que ele e a vida me dão... adivinhem? 
Sim, o amor cresce. 
Irresponsável, sem alimento,  
sem esperança e de uma burrice enorme.
Ainda assim, forte e em crescimento
 
Mas enfim, 
existem coisas que somente o coração é capaz de explicar  
e as vezes não adianta só virar a página,
 muitas vezes precisamos rasgá-la!
 
  Eu descobri 
que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade,
 eu descobri que ser inteira não me dá medo
porque ser inteira já é ser muito corajosa...
 
Aprenderei a amar menos, o que será uma pena, 
e aprenderei a ser mais cínica com a vida, 
o que também será uma pena, mas necessário.  
Viver pra sempre tão boba e perdida poderá ser fatal.
 
É triste saber que falta alguma coisa 
e saber que não dá pra comprar,
 substituir, esquecer, implorar. 
Mas amor, você sabe,
amor não se pede.
 
Seja eu e 
por favor veja o que dá pra fazer com isso.
Porque eu simplesmente não sei."
 
Tati Bernardi
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário